Notícias
quarta, 18 de novembro / 2015

A aluna do 8º período do curso de Engenharia Civil da PUC Minas campus Poços de Caldas Gizelle Kersul Capaz conquistou o 1º lugar no 23º Prêmio SME (Sociedade Mineira de Engenheiros) de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada no dia 11 de novembro, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte. 50 trabalhos de várias Universidades foram inscritos e o primeiro lugar levou a premiação de R$ 10 mil reais.

O trabalho de Iniciação Científica “Utilização do rejeito do quartzito na construção civil”, orientado pelo Professor José Gabriel Maluf Soler, foi inspirado na observação da degradação causada pela extração mineral no Sul de Minas. Com o material descartado pelas mineradores pode ser usado na construção civil. “O custo equivale a 45% da construção de uma casa pelo método tradicional”, disse Capaz, que planeja investir os R$ 10 mil do prêmio em sua ideia.

O vice-presidente da FIEMG, Romeu Scarioli, representou o presidente da entidade, Olavo Machado Junior, na cerimônia. Ele explicou em seu discurso que o apoio da entidade à premiação da Sociedade Mineira de Engenheiros (SME) é uma questão de coerência. Scarioli avaliou que não conseguiremos atender as necessidades mais urgentes do país se não tivermos produtividade, competitividade e engenheiros qualificados. “O prêmio contribui para o aumento da autoestima de nossos futuros engenheiros, e a FIEMG tem tudo a ver com esse papel”, disse. 

...

terça, 17 de novembro / 2015

PUC Minas promove campanha em apoio à população atingida pelo rompimento de barragens em Mariana

 

A PUC Minas, por meio da Pastoral e da Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac), está promovendo campanha de arrecadação de água mineral e artigos de higiene pessoal, que serão destinados à população prejudicada pelo rompimento de barragens de rejeitos de mineração em Mariana (MG). O desastre, que ocorreu no dia 5 de novembro, atingiu os distritos de Bento Rodrigues, Paracatu de Baixo e Camargos, além de vários municípios banhados pelo rio Doce, como Governador Valadares, cujas águas foram afetadas pela lama proveniente do rompimento das barragens.

Os donativos podem ser entregues até 4 de dezembro, à Pastoral PUC Minas, em cada um dos campi e unidades da Universidade. 

Campus Poços de Caldas 
Av. Pe. Francis Cletus Cox, 1661 - prédio 1, sala 108
Fone: (35) 3729-9240 
Fax: (35) 3729-9201
E-maill: pastoral@pucpcaldas.br
Horários de atendimento: terças e quintas, das 15h às 19h

 

 

...

segunda, 14 de setembro / 2015

A PUC Minas está novamente entre as dez universidades brasileiras, entre públicas e privadas, na preferência das empresas na hora de contratar formados, ocupando a 6ª posição. No que se refere às universidades privadas em todo o País, a PUC Minas ocupa o 3º lugar nesse quesito. A lista, encabeçada pela Universidade de São Paulo (USP), integra o Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, 14 de setembro.

Clique aqui para ler a notícia na íntegra.

...

sexta, 11 de setembro / 2015

Os cursos da PUC Minas em Direito, Pedagogia, Relações Internacionais e Sistemas de Informação, em Belo Horizonte, receberam cinco estrelas, conceito máximo (excelente) na avaliação de cursos superiores pelo Guia do Estudante 2016, publicação da Editora Abril. Outros 38 cursos receberam quatro estrelas (muito bom) e 20 receberam três estrelas (bom), referentes aos campi em Belo Horizonte, Arcos, Betim, Contagem e Poços de Caldas.

Clique aqui para saber mais...

...

terça, 01 de setembro / 2015

As inscrições para o Vestibular 1º/2016 estão abertas até 6 de outubro.

Você pode fazer sua inscrição através de prova e pelo Nota do ENEM.

Clique aqui para inscrever-se e acessar o edital.

...

Conecte-se a PUC          

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.701-355 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200