quarta, 18 de novembro / 2015

A aluna do 8º período do curso de Engenharia Civil da PUC Minas campus Poços de Caldas Gizelle Kersul Capaz conquistou o 1º lugar no 23º Prêmio SME (Sociedade Mineira de Engenheiros) de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada no dia 11 de novembro, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte. 50 trabalhos de várias Universidades foram inscritos e o primeiro lugar levou a premiação de R$ 10 mil reais.

O trabalho de Iniciação Científica “Utilização do rejeito do quartzito na construção civil”, orientado pelo Professor José Gabriel Maluf Soler, foi inspirado na observação da degradação causada pela extração mineral no Sul de Minas. Com o material descartado pelas mineradores pode ser usado na construção civil. “O custo equivale a 45% da construção de uma casa pelo método tradicional”, disse Capaz, que planeja investir os R$ 10 mil do prêmio em sua ideia.

O vice-presidente da FIEMG, Romeu Scarioli, representou o presidente da entidade, Olavo Machado Junior, na cerimônia. Ele explicou em seu discurso que o apoio da entidade à premiação da Sociedade Mineira de Engenheiros (SME) é uma questão de coerência. Scarioli avaliou que não conseguiremos atender as necessidades mais urgentes do país se não tivermos produtividade, competitividade e engenheiros qualificados. “O prêmio contribui para o aumento da autoestima de nossos futuros engenheiros, e a FIEMG tem tudo a ver com esse papel”, disse. 


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200