quinta, 22 de agosto / 2024

Com a participação de psicólogos, alunos e professores, evento ocorrerá nos dias 26 e 27 de agosto

Em alusão ao Dia do Psicólogo, celebrado na próxima terça-feira (27), o Curso de Psicologia da PUC Minas Poços de Caldas realiza a Jornada da Psicologia. O evento ocorrerá nos dias 26 e 27 de agosto e também comemora os 65 anos de fundação da Faculdade de Psicologia da universidade.

A programação tem início na segunda-feira (26), às 09h, no Auditório 2, no Prédio 2. O evento será aberto com uma atração cultural comandada pelos alunos do curso, Pedro e Rafaela, com apresentações no estilo rock e pop rock. Às 09h30, a presidente do Conselho Regional de Psicologia, Suellen Arnanda Fraga, ministrará a palestra com o tema “Ética e Redes Sociais”. Na sequência, às 10h30, será a vez do psicólogo Alessandro Caldonazzo Gomes falar a respeito da abordagem psicoterápica na psicologia analítica. Ao término de cada apresentação, haverá um tempo específico para debate.

Na terça-feira (27), os trabalhamos começam no mesmo horário com a programação cultural a cargo da dupla Sophia e Arthur, também alunos do Curso, com músicas do rock nacional e MPB. A psicóloga Juliana Maria Cava dará início às discussões com a palestra “Carreira na Psicologia: Perspectivas e Desafios”, a partir das 09h30. Já às 10h30, ocorrerá uma mesa redonda – com professoras do Curso de Psicologia do Campus – guiada pelo tema “Casos Clínicos em Diferentes Olhares”.

Além disso, a exposição “Psicologia, arte e saúde mental” estará disponível no hall do prédio durante os dois dias do evento. As obras foram feitas por alunas, professoras e usuários de serviço mental do Campus.