O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, exigindo do profissional do direito uma constante busca pelo conhecimento aprofundado e atualizado.
No âmbito das Ciências Penais importa destacar que os seus diversos institutos serão estudados de forma vinculada aos valores do Estado Democrático de Direito e à tutela dos direitos humanos, especialmente à dignidade da pessoa humana.
É que em razão da influência do neoliberalismo é perceptível à substituição do Estado Social pelo Estado Penal na atualidade. A ideia é possibilitar aos profissionais um raciocínio crítico, propiciando uma atuação profissional marcada pela necessidade da concretização dos direitos constitucionais fundamentais, demonstrando que para compreender os complexos fatores que se relacionam com a criminalidade, é necessário analisá-la a partir de vários enfoques, percebendo as incidências ideológicas, políticas, sociais, econômicas, culturais, com o objetivo de construir meios legítimos de repressão à criminalidade.
Assim, juízes, promotores, procuradores, advogados, delegados, assessores jurídicos, bacharéis em Direito, concursandos, poderão desfrutar de um estudo detalhado, aprofundado e atualizado.
Público Alvo (pré-requisito)
Bacharéis em Direito, assim como juízes, promotores, procuradores, advogados, delegados, e assessores jurídicos.
Elementos de destaque do curso
Um dos diferenciais do curso é a alta capacitação do corpo docente, formado por professores, mestres e doutores, que somam à experiência acadêmica a prática do direito no âmbito das mais varias carreiras jurídicas, dos setores público e privado.
De Acordo com a Resolução N° 1, de 06/04/2018, esse curso não exige monografia como requisito de conclusão.