23 Março / 2023

A PUC Minas Poços de Caldas preparou, para esta semana, a Acolhida 2023, uma série de ações abertas a toda a comunidade acadêmica. O objetivo é reunir os calouros e veteranos da Universidade em momentos repletos de interação, cultura e reflexões sobre questões relevantes para a sociedade e para a formação dos estudantes.

As atividades começam na terça-feira, 21 de março, com mais uma edição do Convite ao Pensar, projeto institucional do Campus, que ocorrerá em dois horários: às 9h e às 19h. A convidada Giulianne Martins, fotógrafa indigenista, falará sobre o tema Povos Originários: Olhando para quem olha para terra. Uma exposição fotográfica assinada por ela pode ser conferida, a partir desta semana, no mural do Prédio 1.

Na quarta-feira, dia 22, haverá uma atividade exclusiva de Acolhida aos Calouros, intitulada (A)braçadas. Será um debate, realizado também em dois horários, às 9h e às 19h, sobre o filme As Nadadoras, com o Prof. Ezio Frezza Filho, do Curso de Direito, e o Prof. Dr. Lucas Tadeu Garcia, do Curso de Psicologia.

Ainda na quarta-feira (22), às 10h30 (no Prédio 1) e às 20h30 (no Prédio 2), serão realizadas duas apresentações do Duo Faria-Batiston, especializado em música instrumental em flauta e violão. O violonista André Batiston e o flautista Leonardo Faria apresentarão um repertório variado das Américas, contemplando compositores reconhecidos do clássico e do popular.

Para encerrar as atividades, na quinta-feira, dia 23, a Banda Miaral fará um show no Prédio 9, às 10h30. A banda foi fundada em 2015 em Poços de Caldas e tem seu repertório composto por nomes importantes do rock nacional e internacional. Tem também uma produção autoral que estará presente no álbum, em fase final de gravação.

Confira a arte de divulgação da Acolhida 2023 abaixo:


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200