02 Setembro / 2024

O Auditório do Prédio 2 da PUC Minas Poços de Caldas será o palco para a aula inaugural do Curso de Fisioterapia do Campus, nesta segunda-feira (2). O evento marca simbolicamente o início oficial das atividades acadêmicas do curso no segundo semestre letivo de 2024.

A aula terá início às 09h, com a palestra da Professora Regiane Quinteiro, coordenadora do Curso de Psicologia do Campus. A docente vai falar a respeito da saúde mental do estudante universitário, além das emoções vivenciadas no dia a dia dentro da rotina acadêmica e pessoal.

“É uma forma de reunir e trazer temas importantes e atuais para todo o corpo discente. Este é um dos papeis da universidade: não somente focar na parte acadêmica ou profissional, mas também oferecer espaços possam ajudar os estudantes no seu cotidiano”, afirma a coordenadora do Curso de Fisioterapia da PUC Minas Poços de Caldas, Professora Teresa Alvisi.

Já para a palestrante, Professora Regiane Quinteiro, o intuito da palestra é instigar reflexões aos estudantes sobre questões muitas vezes subestimadas pela sociedade. “Esses jovens estão em um momento de transição. Muitos estão saindo de casa, afastando-se de pessoas próximas, criando uma rotina totalmente nova. Por outro lado, alunos que estão nos semestres finais vivem um turbilhão de emoções como estresse e ansiedade, com a organização de estágios, TCCs e outras questões que acabam por atravessar a vida desses jovens”, afirma.