quinta, 06 de dezembro / 2018

No dia 4 de dezembro, às 14h30, no auditório do prédio 2, o Campus da PUC Minas realizou a formatura da primeira turma do curso Universidade Aberta para a Maioridade - Vivendo com qualidade, promovido pela Coordenação de Extensão.

Com o objetivo de possibilitar ensino a pessoas da terceira idade o curso pretende promover ações educativas, além de integrar indivíduos na idade adulta da comunidade com a Universidade. É uma forma de inserção social e acadêmica colaborando para o bem estar e a possibilidade de atualização do conhecimento contínuo.

O curso oferecido semestralmente para 40 alunos a partir dos 50 anos tem carga horária de 80 horas/aula e acontece duas vezes por semana no período da tarde. As aulas são ministradas por professores de todos os cursos do Campus e abrangem didática de ensino com temas específicos de cada área que ajudam na rotina dos participantes. Diversos assuntos foram tema do curso iniciado no segundo semestre desse ano, como: A ergonomia como recurso facilitador das tarefas domésticas; Oficina interativa de fotografia e memória; Limpeza doméstica e Segurança alimentar; O papel dos alimentos na promoção de saúde; Tendências para a recuperação de móveis antigos; Primeiros Socorros domésticos; Cuidando das finanças domésticas com o Excel, entre outros.

A ideia é que o curso continue e abra outras turmas a partir do primeiro semestre de 2019. Mais informações sobre vagas e inscrições na Coordenação de Extensão, pelo telefone 35 3729 9246.