quarta, 04 de novembro / 2020

A Pastoral Universitária da PUC Minas promoverá uma sala virtual de conversa sobre Nosso engajamento político e as eleições municipais 2020. A atividade acontecerá pelo Microsoft Teams no dia 12 de novembro, das 17h30 às 19h. O tema será conduzido pelo professor Robson Sávio, do Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp) da PUC Minas, e por Zélia Castilho, socióloga e assistente Episcopal para a Ação Política do Vicariato para a Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam), da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Para ter acesso a outras atividades da Pastoral Universitária, acesse o Canvas. Entre na disciplina “Espiritualidade e Diálogo”, no módulo “Fé e Política”.

Para receber o certificado de Atividades Complementares de Graduação  (ACG), desta atividade virtual, faça sua inscrição através de um dos seguintes canais: pelo SGA, pelo Canvas ou pelo e-mail pastoralbetim@pucminas.br, enviando seu nome completo, número de matrícula e dizendo que deseja participar da nossa sala virtual de conversa.

“É necessária uma nova presença de católicos na política na América Latina. Esta ‘nova presença’ não implica somente novos rostos nas campanhas eleitorais, mas, principalmente, novos métodos que permitam forjar alternativas que simultaneamente sejam críticas e construtivas... Fazer política inspirada no Evangelho a partir do povo e dos movimentos populares”. Papa Francisco (audiência 04/03/2019).

PUC Minas Poços de Caldas

comunic@pucpcaldas.br