sexta, 20 de novembro / 2020

A PUC Minas é a única instituição privada de ensino superior de Minas Gerais listada no ranking QS (Quacquarelli Symonds) de Universidades da América Latina, divulgado no dia 12 de novembro.  A Universidade se destacou no indicador que mede a formação do corpo docente com doutorado. Foram avaliadas 410 universidades latino-americanas.

O ranking utiliza critérios básicos como impacto da pesquisa e produtividade, empregabilidade, impacto na web e internacionalização.

No quesito Faculty members with PHD (quantidade de professores doutores), a PUC Minas obteve o índice 72.74, numa escala que vai até 100.

O primeiro lugar geral do ranking ficou com a Pontificia Universidad Católica de Chile, seguida da Universidade de São Paulo (USP), Tecnológico de Monterrey, Universidad de Chile e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). No total, o Brasil foi representado por 94 universidades públicas e privadas.

PUC Minas Poços de Caldas

comunic@pucpcaldas.br