terça, 24 de novembro / 2020

A professora Paula Cabral Eterovick, do Departamento de Ciências Biológicas da PUC Minas, foi indicada, segundo levantamento da Plos One Biology que utilizou dados da base Scopus e considera citações de trabalhos científicos ao longo da carreira, como um dos 100 mil cientistas com maior influência na profissão no mundo, entre esses 600 do Brasil. A professora leciona no Programa de Pós-graduação em Biologia de Vertebrados e em cursos de graduação.

Os autores desse artigo fizeram uma avaliação mundial do impacto de cientistas de diferentes áreas e listaram os mais influentes com base em citações dos seus trabalhos publicados.

A escolha, feita de forma criteriosa e bem detalhada no artigo, foi baseada em medidas vigentes de avaliação de impacto de cientistas. "Por trás dessas métricas acho que é muito importante o amor pelo que se faz, a dedicação, a vontade de aprender sempre mais e passar o conhecimento para outras pessoas", considera a professora. "Fiquei extremamente feliz e surpresa com este reconhecimento. O artigo da Plos One está sendo comentado nas redes sociais e, ao olhar a lista, por pura curiosidade, meu nome estava lá, junto com pesquisadores que admiro desde a minha graduação!"

 

Assessoria de Imprensa

PUC Minas Poços de Caldas

comunic@pucpcaldas.br


Conecte-se a PUC        

Fale com a gente

Av. Pe. Cletus Francis Cox, 1.661 – Jardim Country Club
37.714-620 – Poços de Caldas – Minas Gerais

Telefone: (35) 3729-9200