segunda, 13 de novembro / 2023

Evento ocorrerá nesta quinta-feira (16), às 9h e às 19h, no Auditório 2

O Curso de Direito da PUC Minas Poços de Caldas realiza, nesta quinta-feira, 16 de novembro, a 17ª edição do Júri Simulado. O evento ocorrerá no Auditório do Campus em dois horários, às 9h e às 19h, contemplando alunos dos turnos matutino e noturno. As turmas que participarão da atividade serão direcionadas pelos professores, sem necessidade de inscrição prévia.

O Júri Simulado é uma das mais tradicionais atividades acadêmicas promovidas pelo Curso de Direito do Campus. Nesta ação, os estudantes têm a oportunidade de atuar em posições de defesa, acusação e júri ao lidar com um caso real. Para que os acadêmicos se habituem às práticas da profissão, a dinâmica inclui diversos ritos observados nos tribunais, como o sorteio dos jurados, por exemplo.