segunda, 16 de setembro / 2013
As inscrições para o Vestibular 1º semestre de 2014 já estão abertas.  A PUC Minas em Poços de Caldas passará a contar, a partir do primeiro semestre de 2014, com o Curso de Engenharia de Produção. O curso já é oferecido na unidade no Barreiro e no núcleo universitário em Betim e obteve a nota quatro na avaliação do MEC. O mesmo projeto pedagógico será usado em Poços de Caldas, adaptado às realidades da região sul mineira. Para a primeira turma, serão 60 vagas. As aulas acontecerão no período diurno.

Além do Curso de engenharia de Produção, o campus já conta com os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Medicina Veterinária. No total, serão oferecidas 1010 vagas. O Curso de Arquitetura e Urbanismo dobrou o número de vagas ofertadas, de 60 para 120.

O processo seletivo pode ser realizado pelo sistema de provas e/ou pela média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), anos 2010, 2011 e 2012. Para aqueles que se candidatarem pelo sistema de provas, o valore de inscrição é de R$50. Para os que optarem por concorrer com a média obtida no Enem, o valor da inscrição é de R$30.

Das vagas em oferta para cada curso, turno e local, 85% destinam-se aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo por meio da realização de provas, e 15% aos candidatos que se inscreverem para o processo seletivo por intermédio da média obtida no Enem. No número total de vagas oferecidas por curso e local já estão incluídas aquelas destinadas aos estudantes selecionados pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), do governo federal. Será considerado, pela PUC Minas, para efeito de classificação, o melhor resultado obtido pelo candidato nessas edições do Enem, caso tenha prestado o exame em mais de uma dessas edições.

Provas
As provas para os candidatos aos cursos serão no dia 23 de novembro. As inscrições devem ser feitas, unicamente pela internet, no site www.pucminas.br e vão até às 23h59 do dia 21 de outubro. Outras informações: 0800-283-1030.